Nos próximos dias, a Embrapa Florestas deve assinar termo de comodato cedendo o uso da Estação Experimental localizada em Morretes para a prefeitura do município. A informação foi confirmada pelo senador Flávio Arns (PSB/PR), que atuou ativamente junto à Embrapa para que o termo fosse assinado.
“A Prefeitura de Morretes já assinou o documento e, nos próximos dias, o termo de comodato deve ser oficializado pela Embrapa. É uma conquista muito importante para Morretes, pois a área será utilizada para projetos e ações nas áreas de pesquisa, inovação e sustentabilidade”, explica o senador.
Com uma extensão de 96,08 hectares, a área deverá abrigar um pólo tecnológico de desenvolvimento de agricultura, fauna e flora, preservação ambiental e capacitação voltada aos arranjos produtivos locais.
Para viabilizar a assinatura do termo de comodato, Arns fez diversas reuniões com a Embrapa Florestas, localizada em Colombo, e com a sede nacional, em Brasília. “Nos esforçamos muito para que a cessão de uso fosse possível, mostrando à Embrapa a importância do projeto para a população de Morretes e para o desenvolvimento do município”, ressaltou.