em Novo Fundeb, Sem categoria

Informamos o falecimento de Osvaldo Arns Neto, aos 48 anos, filho do senador Flávio Arns. Ele estava internado há 48 dias, em Curitiba. Osvaldo sempre lutou pela vida e foi assim nos últimos tempos. A família está unida neste momento de dor e agradece as orações e todo apoio recebido.

O velório será realizado no Cemitério Parque Iguaçu – Capela 2 a partir deste domingo (20), das 18h às 22h, sendo retomado amanhã (21), a partir das 8h. O sepultamento será nesta segunda-feira (21), às 14h, no mesmo local.

Assessoria de Comunicação – Gabinete do Senador Flávio Arns


Biografia – Osvaldo Arns Neto

Osvaldo Arns Neto nasceu em 03 de maio de 1975, em Curitiba. Filho primogênito de Odenise e Flávio Arns, irmão de Carol Arns, teve a vida marcada pela superação de muitos desafios. Osvaldo nasceu com Esclerose Tuberosa, uma doença rara que impactou seu desenvolvimento intelectual e motor. 

Desde a infância, precisou ser submetido a diversas cirurgias e tratamentos e sempre superou as expectativas dadas pelos médicos. Em função das necessidades vivenciadas por Osvaldo, Odenise e Flávio, ambos professores, trilharam o caminho da educação especial. Enveredaram-se na luta pelos direitos das pessoas com deficiência, atuando junto a movimentos sociais voltados para a área, como as Apaes, escolas especiais, Pestalozzis e demais entidades congêneres no Paraná e no Brasil. Esse envolvimento motivou o ingresso de Flávio Arns na vida pública. 

Osvaldo, que sempre foi aluno de escola especial, concluiu o ensino fundamental e atuou profissionalmente na empresa Valor Brasil, criada pelo Grupo Bom Jesus para promover a inclusão de pessoas com deficiência no mundo do trabalho. A experiência na empresa lhe trouxe orgulho pelo trabalho desenvolvido, fortaleceu o vínculo com os colegas e promoveu o desenvolvimento de habilidades importantes. Também se envolveu ativamente em todas as campanhas eleitorais da família e esteve sempre ao lado de seus pais e de sua irmã nas lutas relacionadas às pessoas com deficiência. Na vida pessoal, viveu com intensidade suas amizades e a paixão pelo time do coração, o Coritiba. 

Nos últimos três anos, Osvaldo passou por diversos desafios de saúde e precisou ser submetido a cirurgias complexas. Em todas as ocasiões, superou os prognósticos e estava evoluindo em seu processo de recuperação.

No início de julho deste ano, precisou ser hospitalizado e foi diagnosticado com um quadro de pneumonia. Durante os 48 dias em que esteve na UTI, enfrentou diversas intercorrências, sendo sempre assistido pelo empenho incansável de toda a equipe médica e profissionais de saúde do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. Lutou bravamente pela vida, sempre tendo o apoio da família e amigos. 

Depois de muito lutar, Osvaldo partiu na manhã do dia 20 de agosto de 2023. Seu amor pela vida, seu entusiasmo e seus exemplos de luta, perseverança e superação serão sempre lembrados por todos que tiveram a oportunidade e alegria de com ele conviver.

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar