Sob a presidência do senador Flávio Arns (PSB/PR), a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado aprovou, na reunião desta terça-feira (11), requerimento para debater e buscar soluções para o enfrentamento da violência contra as escolas.
“A escola tem que ser um lugar seguro, tranquilo, acolhedor e de desenvolvimento do ser humano e, infelizmente, vem sendo atacada de diversas maneiras pelo Brasil. Aprovamos a realização de uma audiência pública, ainda no mês de abril, para nos determos sobre as causas desses problemas e providências que devem ser tomadas”, ressaltou.
Os senadores também aprovaram a realização de debate sobre a suspensão do Cronograma Nacional de Implementação do Novo Ensino Médio. O assunto deverá ser abordado durante audiência pública com a participação do ministro da Educação, Camilo Santana, agendada para 25 de abril.
“Há uma necessidade de todos nós nos debruçarmos sobre esse nível de ensino que tem gerado tantas preocupações e é tão fundamental para o ser humano e para sua inserção na vida profissional”, disse Arns.