Em ofício ao governador Ratinho Junior, o senador Flávio Arns (Podemos-PR) defendeu que a vacinação de pessoas com deficiência no Paraná não fique restrita aos critérios atualmente estabelecidos pelo Plano Nacional de Imunização, que contempla apenas uma parte deste universo de pessoas.
“Não é possível concordar que, em se tratando de pessoas com múltiplas deficiências e comorbidades associadas, a prioridade fique restrita ao critério socioeconômico ou a um único tipo de deficiência, como está ocorrendo atualmente. Todos são vulneráveis e apresentam risco de exposição, complicação e óbito pela Covid-19”, ressaltou Arns.
Segundo o senador, a demanda é fruto de um apelo feito por famílias e entidades que atuam na área no sentido de que a atual fase de vacinação contemple todas as pessoas com deficiência permanente na faixa etária entre 18 e 59 anos. O senador ressaltou ainda no documento a importância da vacinação urgente de alunos das APAEs e demais escolas especiais, com o objetivo de retornarem com segurança às aulas presenciais.
Foto: Free Pik