Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
A Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal instalou hoje as subcomissõess permanentes de Assuntos Sociais das Pessoas com Deficiência, dos Idosos e também para as Pessoas com Doenças Raras. O senador Flávio Arns irá presidir o colegiado que discutirá temas da área da pessoa com deficiência e será membro das demais subcomissões.
O foco das subcomissões será analisar temas de políticas públicas relacionadas às pessoas com deficiência, aos idosos e às pessoas com doenças raras em diversas áreas, como educação, saúde, assistência, previdência e trabalho.
“A subcomissão é um espaço onde podemos discutir formas para atendermos em conjunto essa parcela significativa da população” ressaltou Flávio Arns.
Uma subcomissão tem cinco membros titulares e outros cinco suplentes. Assim que concluída a adesão dos membros, será definido o plano de trabalho para nortear as ações das subcomissões, que deverá promover audiências públicas, fazer articulações com ministérios, além de propor projetos de lei.